EnglishFrenchGermanDutchItalianPortugueseSpanish

6 Ideias de Decoração Portuguesa para a sua Nova Casa em Portugal

Depois de  comprar uma casa em Portugal  para as suas férias de verão, convém adicionar seu próprio estilo. Se você é do Reino Unido, França, EUA, Brasil ou outro país, pode ser tentador decorar a casa usando as tendências de design do seu país de origem. Embora isso possa parecer uma boa ideia na época, ele pode fazer sua casa se destacar e não parecer muito portuguesa.

É melhor procurar idéias de design de decoração em português para se inspirar. Essa abordagem o ajudará a criar uma casa deslumbrante e deslumbrante na qual você desejará passar mais tempo, mesmo após as férias de verão.

1. Combine a decoração portuguesa com o local
A localização da sua casa é essencial para decidir qual a melhor decoração. Você tem uma casa de praia ou uma casa de campo? Para casas de praia, escolha idéias de design inspiradas na praia. Por exemplo, você pode incorporar conchas para decorar espelhos, molduras e paredes. Para uma casa de campo, videiras e outras decorações do tipo natureza encontradas na área podem aumentar o charme da casa.

2. Use cores contrastantes para pintar as paredes
Se você quiser pintar as paredes, escolha cores que se complementam e que também contrastam. Branco e vários tons de azul estão muito na moda e com estilo agora em Portugal. Se você tiver elementos naturais de madeira dentro de casa, não os pinte, pois eles já trazem beleza para a casa. Para complementar os elementos naturais da madeira, escolha uma cor de tinta que seja oposta à cor da madeira. Para madeiras escuras, use uma tinta clara e para madeiras claras use uma tinta escura.

3. Não ignore as características arquitectónicas existentes
A sua casa em Portugal tem portas em arco, sancas ou outras características semelhantes? Em vez de removê-los, atualize-os. Por exemplo, você pode instalar vidro manchado ou fosco em arco nas arcadas e pintar a coroa moldando uma cor moderna.

4. Explore a beleza interior que a sua casa pode estar a esconder
Algumas casas mais antigas de Portugal podem ter pisos de madeira, azulejos de cerâmica ou outros desenhos impressionantes escondidos sob carpetes. Remova o carpete e veja que beleza oculta sua casa está escondendo. Se tiver piso de madeira, faça o acabamento para obter uma aparência elegante. Se for ladrilhado, faça com que os ladrilhos sejam polidos e selados novamente e lembre-se de substituir o rejunte e quaisquer ladrilhos quebrados ou ausentes.

5. Inclua algumas peças de declaração
Encontre peças de declaração que eram da mesma época em que sua casa foi originalmente construída. Da arte aos móveis, a adição desses elementos, juntamente com os elementos modernos, ajuda a mostrar o charme tradicional da casa, ao mesmo tempo em que confere uma nova aparência moderna.

6. Salas de destaque com diferentes estilos de tapetes
Se a sua casa possui piso de mármore, cerâmica ou madeira, convém usar vários estilos de tapetes para adicionar um toque de cor. Os tapetes portugueses e mediterrâneos são escolhas populares porque oferecem uma gama diversificada de cores e padrões.

Para casas de praia, observe os tapetes com tons de azul, verde e bronzeado que podem trazer uma sensação de praia dentro de casa. Para casas de campo, os tapetes com violetas e púrpura estão na moda, assim como aqueles com vermelhos e laranjas.

Para saber mais sobre como comprar uma casa em Portugal e as propriedades atuais de Portugal para venda, entre em contato com Living Portugal Property pelo telefone +351 92 777 1776 hoje! Também podemos ajudá-lo a vender a sua casa em Portugal.

Clique abaixo para ver nossas propriedades à venda.

Casas em Comporta, Portugal

Contact Us

To learn more about our available properties!